terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Gotas fundamentais.

O elemento principal do teatro é o ator, encenação e texto (forma e conteúdo) não são nada sem ele. Retábulo tem tudo pra exorcizar e superar esteticamente o Vau, mas somente eles, os atores, poderam dar esse salto, a última palavra é deles. Salve o Piollin!! Vida longa ao Retábulo!!

Daniel Araújo
Ator do Coletivo Alfenin - PB

.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.


Como é bom ver vocês!! Vi ontem no Barracão Clowns e quero ver as vezes que possível, quero seguir nessa experiência, nessas descobertas de vocês. Vida longa ao trabalho, a paixão de viver a cena. Bom demais ver vocês trabalhando, pesquisando, inquietos. Bom demais ver vocês!!! Parabéns!


Titina
Atriz dos Clowns de Shakespeare- RN


.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.


Ave Piollin!

Estive ontem no Barracão dos Clowns, e depois na conversa, tão próxima e tão fértil. Venho apenas dizer de como foi bom, mais uma vez, ver vocês em cena, perfeitos, entregues, assombrosamente refazendo o caminho que vai da vida à morte, e que é o caminho próprio do teatro. Vida longa e saúde a todos, ao espetáculo e ao grupo. Parabéns!



Mariano Tavares - RN


.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.


Assunto: Sobre Retábulo
Ontem não lhe disse sobre Retábulo, mas aproveito esse veículo pra dizer: A peça melhorou sensivelmente. E qdo falo "sensivelmente" essa palavra expõe seu sentido literal. Está chegando, aos olhos, aos ouvidos, à pele, a poesia toca. Assisti ao primeiro ensaio no ano passado e ontem senti que tudo está mais fluido, a trama dramatúrgica mais bem costurada, mesmo em um texto tão denso, tão poético, comunica, chega mais agora. Ficou também mais claro o vaivem do enredo, a simultaneidade passado-presente-futuro, a dança compartilhada de personagens; e as imagens saltam mais aos olhos. Por sinal, belíssimas imagens: o chão do cemitério feito com as malas, as imagens corporais riquíssimas, o carnaval, o desenho cênico, etc. A cenografia e a sonoplastia muito valiosas também, compõem de forma muito concatenada o todo. Admiro sua sagacidade e persistência. Acho que se o teatro não é bombom, é então chiclete que, como diria Clarice Lispector, é coisa que se mastiga a vida inteira, tem gosto de eternidade. 

Um abraço!
 
Pollyana Barros
Atriz paraibana

Nenhum comentário:

Postar um comentário